Os melhores consultórios odontológicos do país investem nas mais avançadas tecnologias para garantir resultados perfeitos aos pacientes.
Foi o tempo em que visitar o cirurgião dentista era sinônimo de dor, angústia e sofrimento. Atualmente, com auxílio das tecnologias, podemos oferecer ao nosso paciente maior previsibilidade, diminuição de tempo, assertividade e, principalmente, conforto no tratamento odontológico. O famoso “medo de ir ao dentista” é antigo e imbuído de falsas noções sobre o que realmente significa consultar os profissionais deste ramo — estas equivocadas ideias podem ser extremamente prejudiciais aos pacientes que eventualmente necessitam de intervenções odontológicas a fim de melhorar sua saúde bucal. Porém, esta situação pode ser contornada se o paciente procurar os melhores profissionais disponíveis do mercado, cujas clínicas possuem as melhores tecnologias que garantam segurança, bem-estar e precisão no correto diagnóstico e tratamento.
Odontologia na Era Digital.
Os avanços científicos têm favorecido todas as profissões da área da saúde. O setor odontológico, tanto em ambiente de consultórios quanto nos laboratórios de prótese e de imagem, conta com muitas inovações além da Teleodontologia: estes avanços são traduzidos por atendimentos mais rápidos, protocolos precisos e seguros para o cirurgião-dentista, técnicos em prótese dentária e, principalmente aos pacientes, incluindo conforto, comodidade e melhores resultados.
Tecnologia em consultório odontológico.
O escaneamento oral tem sido cada vez mais utilizado pelos Dentistas, pois a técnica proporciona rapidez e precisão ao tratamento. Com ela é possível percorrer todos os dentes do paciente com o scanner intraoral conectado a uma tela, que apresenta a análise da cavidade bucal.
Por meio de uma leitura óptica combinada a um escaneamento a laser, o equipamento registra mais de mil imagens por segundo. O seu software encarrega-se de organizá-las simultaneamente já em formato tridimensional e ainda é possível editar as fotos, retirando excessos de partes da boca, secreção e saliva.
Esse procedimento gera imagens com mais qualidade, alcança locais que a forma tradicional não consegue obter, permite diagnóstico mais preciso e substitui os procedimentos de moldagem para planejamento dos casos e realização de coroas, facetas e reabilitações orais.
O uso de scanners intraorais durante os procedimentos permite alta precisão em todas as áreas da odontologia: dentística, prótese, ortodontia, implantodontia, odontopediatria, radiologia, odontologia preventiva, dentre outras. O processo todo é exibido em uma televisão com alta resolução e ótimo tamanho de tela, permitindo que não apenas o cirurgião odontológico observe os detalhes, mas, também, que toda a equipe auxiliar acompanhe cada passo, que fica gravado e disponível para consulta sempre que necessário. Todo esse cuidado garante a segurança dos profissionais, bem como dos pacientes.
A utilização de televisores de última geração também é considerada mais um grande auxiliar nos atendimentos odontológicos porque além de gerar conforto ao paciente que pode escolher uma série, filme ou show para assistir durante algum procedimento, ainda ajuda o cirurgião dentista no esclarecimento de dúvidas dos pacientes com a projeção de imagens de radiográficas, tomografias, escaneamentos e fotos do seu caso.
Tecnologia CAD/CAM
Complementar ao escaneamento intraoral, a tecnologia CAD/CAM viabiliza a criação computadorizada de réplicas em três dimensões, sendo usada para fazer moldes e impressões 3D. Esse processo elimina o uso de gesso, provendo modelos mais acurados.
Cirurgia guiada
Para os dentistas que trabalham na área de implantodontia, a cirurgia guiada favorece o processo de implantes. Antes da operação, um profissional credenciado faz o molde por meio de um software gerando dados que são encaminhados à empresa contratada pelo Dentista, a qual confecciona o guia cirúrgico a ser utilizado.
Durante a cirurgia, o guia é fixado à gengiva orientando pequenas perfurações e evitando maiores incisões nos locais indicados. Dessa maneira, a cirurgia é menos invasiva, reduzindo as feridas, dores e sangramentos de modo significativo, levando a uma recuperação mais rápida, com mais segurança e qualidade.
Pesquise sobre as clínicas odontológicas de sua cidade e, se for viável, agende consulta naquelas que possuem as melhores tecnologias. A região bucal possui muitos vasos e nervos ligados às funções neurológicas da cabeça (olhos, ouvidos, nariz e etc.), de modo que, um passo errado, pode causar sérias consequências à sua vida. Confie nos profissionais mais atualizados, portanto.